Ele existe?

Você,
já parou para se perguntar se o futuro existe?
Essa coisa que a gente persegue,
que a gente planeja, arquiteta;
o tal sujeito pra quem a gente deixa tudo
que não quer ou não pode fazer agora...

Existir, ele existe, penso eu.
Mas eu nunca alcanço, nunca chego lá,
nele, no tal de futuro.
O presente...
é o que eu tenho; e não por muito tempo,
pois esse é também afoito ao escapar das mãos.

Esse é o meu tempo, é o que posso experimentar,
é onde posso exprimir dor e alegria,
e prazer... prazer em viver, em permitir-me sorver
cada dia de sol, de chuva, os perfumes e as cores,
que, sabe Deus, podem não ser tão vivas nesse tal futuro.

É...
acho que eu é que não quero estar
ao alcance do tempo.

Comentários

  1. Bonito o teu post, mas o futuro só existe quando a gente começa a aproveitar o presente, como tu disse, pois deixar para sempre para depois para aproveitar uma melhor chance não rola...

    Fique com Deus, menina Nayara Maia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Particular

Sob a lua

Homenagem de amiga